sexta-feira, 20 de junho de 2014

Volkswagen Beetle Dune concept em Detroit


A Volkswagen acaba de revelar o seu concept Volkswagen Beetle Dune, um estudo de Design que apresenta um Beetle com linhas mais musculadas e offroad, apelidado de Dune.


O Dune Concept foi apresentado no Salão de Detroit e baseia-se na versão R-Line do Beetle, porém com aptidões de Off-Road. Este modelo surge na cor exterior em amarelo metalizado "Arizona", e tem proteções plásticas nas cavas das rodas, e em todo o redor da viatura. Todos estes aspectos conferem-lhe um aspecto de SUV.


Este concept conta ainda com jantes em alumínio de 19 polegadas, e uns grandes pnes 255/45. Este concept é 12 milímetros mais comprido, 599 milímetros mais largo e mais 51 milímetros de altura ao solo. Note-se a skid plate cromada, os faróis bi-xénon, os faróis de nevoeiro em LED, as soleiras em alumínio, e o capot com entradas de ar.


A grelha tem um padrão favos-de-mel, e as ponteiras de escape têem duas saídas. É de salientar também que este concept conta com alguns detalhes em preto brilhante, dois spoilrs traseiros e um suporte para esquis.


No interior as mudanças são poucas, mas conferem-lhe um visual deveras interessante. Destaque para os bancos desportivos com pele em duas tonalidades, alguns detalhes em alumínio e na cor amarelada "Arizona", a combinar com o exterior. No centro da consola central, temos um painel de infotainment com ecrã tátil de 7,7 polegadas.


Este estudo de design conta com um motor 2.0 TSI turbo de quatro cilindros com 212 cavalos, juntamente com uma caixa automática de dupla embraiagem DSG.

Sem comentários:

Enviar um comentário