domingo, 20 de julho de 2014

BMW Série 2 Active Tourer apresentado


A BMW sempre foi conhecida por fazer bons carros de tracção traseira e integral, desde Sedans até SUVS. Assim sendo, haviam duas coisas que a marca queria realizar: Criar um veículo de tração dianteira e criar um monovolume. Juntaram as duas coisas, e eis que saiu do forno um monovolume em forma de Série 2, o Série 2 Active Tourer.


Este é, não só o primeiro monovolume da BMW como é também o primeiro veículo de tração dianteira, o que levou à necessidade de criar uma nova plataforma para este modelo. É assim um grande investimento da parte da BMW, que espera desenvolver assim um concorrente de força face ao novo Volkswagen Sportvan, que, existindo apenas na versão Highline, se aproxima bastante do território de vendas deste BMW.


Todos estes conceitos como a tração dianteira, e a recolocação do motor e caixa de velocidades (motor agora em posição transversal) criam aqui a receita perfeita para um habitáculo de excelentes dimensões. Assim sendo, é incrível notar o espaço a bordo do Active Tourer nomeadamente nos lugares traseiros, salientando que, apesar de ser apenas 2 cm maior do que o Série 1, mas é muito mais espaçoso.


A bagageira deste espaçoso monovolume pode variar entre os 468 e os 1510 litros, devido ao rebatimento dos bancos traseiros na proporção 40:20:40. Este modelo chega assim a Portugal já em Setembro com preços a começar nos 30.900€ para o 216d com 115 cavalos. A gasolina, a gama arranca com o 218i de 136 cavalos, por 31.590€. Assim sendo, a diferença de preços entre a versão a gasolina e a versão a gasóleo não é assim tanta.


Note-se na seguinte imagem as semelhanças deste modelo com o Mercedes Classe B, a aposta da Mercedes para o segmento dos Monovolumes, e que deverá ser também um forte concorrente face ao novo BMW.

Sem comentários:

Enviar um comentário