domingo, 20 de julho de 2014

Novo Volkswagen Golf Sportsvan


Há alguns anos atrás, na época do Golf VI, havia um monovolume derivado do Golf chamado Golf Plus. Apesar de ser uma boa ideia, não apelava lá muito ao conceito de monovolume, e a estética não agradava a todos. Agora, com a VII geração do Golf, a Volkswagen decidiu levar as coisas mais a sério e fazer um monovolume decente. Eis que temos o Sportsvan, com um habitáculo sem dúvida espaçoso.


A receita é simples: A plataforma de um Golf VII esticada 5 centímetros entre os eixos, uma estética semelhante ao Golf, e pronto, eis que temos um monovolume apto para substituir o Golf Plus, mas com muito mais espaço interior. Porém, não bate o recorde de espaço de bagageira ao Golf Variant cuja bagageira tem, não só mais espaço como é mais comprida. Mas não foi só o habitáculo que cresceu! Note-se mais 13 centímetros de altura face ao Golf normal.


A qualidade também evoluiu bastante, e mau seria se não fosse, pois este "Giga-Golf" estará disponível apenas na versão Highline. Isso significa que os preços para Portugal irão começar na base dos 31.300€ para o 1.6 TIDI de 110 cavalos e nos 38.200€ para o 2.0 de 150 cavalos. Note-se que, apesar de estar disponível apenas na versão Highline, o sistema de navegação não vem de série. Note-se a caixa manual de 5 velocidades.


Os principais equipamentos opcionais são o teto panorâmico com abertura e cortina elétricas, o novo sistema de alerta de ângulo morto e de circulação traseira e ainda o chassis adaptativo DCC. Ambos os motores podem receber opcionalmente a caixa automática de dupla embraiagem DSG. Espera-se que os consumos deste monovolume rondem os 4,1 litros aos 100 km.

Sem comentários:

Enviar um comentário