domingo, 20 de julho de 2014

Novo Volkswagen Golf Sportsvan


Há alguns anos atrás, na época do Golf VI, a gama Golf contava com um monovolume, o Golf Plus. Apesar de ser uma boa ideia, não apelava lá muito ao conceito de monovolume, pela pouca praticidade, e estética que, estando demasiado colada ao Golf normal, acabava por ser difícil de apreciar para a maioria das pessoas. Agora, com a VII geração do Golf, a Volkswagen decidiu criar outro monovolume neste segmento, o Golf Sportsvan.


A receita é simples: A plataforma de um Golf VII esticada 5 centímetros entre os eixos, uma estética semelhante ao Golf, e eis que temos um monovolume apto para substituir o Golf Plus, mas com muito mais espaço interior. Porém, não bate o recorde de espaço de bagageira ao Golf Variant, cuja bagageira tem mais espaço e mais comprimento. Mas não foi só o habitáculo que cresceu, notem-se também os mais 13 centímetros de altura face ao Golf normal.


A qualidade também evoluiu bastante, e mau seria se não fosse, pois este "Giga-Golf" estará disponível apenas na versão Highline, todavia, o sistema de navegação não vem de série. Os preços para Portugal irão começar na base dos 31.300€ para o 1.6 TIDI de 110 cavalos e nos 38.200€ para o 2.0 de 150 cavalos.


Os principais equipamentos opcionais são o teto panorâmico com abertura e cortina elétricas, o novo sistema de alerta de ângulo morto e de circulação traseira e ainda o chassis adaptativo DCC. Ambos os motores podem receber opcionalmente a caixa automática de dupla embraiagem DSG. Espera-se que os consumos deste monovolume rondem os 4,1 litros aos 100 km.

Sem comentários:

Enviar um comentário