domingo, 29 de novembro de 2015

Volkswagen Beetle Dune de produção apresentado oficialmente em Los Angeles

Foi finalmente apresentada a versão de produção do Beetle Dune, cujo concept tinha sido apresentado em Janeiro de 2014 em Detroit.


A versão de produção foi apresentada no Salão de Los Angeles de 2015, nos EUA. A versao de produção conta com o mesmo nome do respectivo concept. Esta variante do "Carocha" é alusiva aos "buggies" utilizados na Baja California.


Esta versão caracteriza-se por detalhes que lhe conferem o aspecto "Off-Road" como por exemplo as jantes de 18 polegadas "Canyon" (note-se que o concept trazia jantes de 19 polegadas) com pneus mistos, e também 10 milímetros de maior altura ao solo.


A frente assemelha-se bastante com o concept, até mesmo na cor exterior. Note-se a grelha frontal com padrão favos-de-mel, e uma proteção das cavas das rodas em plástico, que lhe conferem um aspecto de SUV.


Os compradores desta variante "Dune", cujo preço ainda não se sabe, poderão "deliciar-se" também com o lettering exclusivo, e com as saias laterais em alumínio escovado.


Atrás, apresenta um novo para-choques, um spoiler na tampa da mala e farolins LED. É possível também optar pelo Lighting Package, que acrescenta faróis bi-xénon, luzes diurnas em LED e luz da matrícula em LED.



No interior, as mudanças são poucas comparadas com a versão base do Beetle, assim como acontecia no Concept. Porém, a versão Dune não deixa de contar com um volante multifunções forrado a couro e bancos desportivos com pespontos cor de laranja.


Na consola central, temos a nosso dispor um ecrã tátil de 6,3 polegadas de infotainment, compatível com o Smartphone, seja Android ou Iphone.
Disponível está ainda o Technology Package que contempla o ar condicionado automático Climatronic bi-zona, sistema de som da Fender, acesso sem chave e teto panorâmico deslizante.


O motor desta versão é um 1.8 TSI de quatro cilindros a gasolina com 171 cavalos. A caixa de velocidades é uma automática de seis velocidades.


Esta versão estará disponível nos formatos coupé e cabrio a partir do próximo ano nalguns mercados. Para já, a SIVA não prevê comercializá-lo em Portugal.


A Volkswagen aproveitou este lançamento para apresentar também outra versão, o Beetle Denim, uma edição limitada de 2 mil exeplares, com tecto de ganga, que presta homenagem ao Beetle Jeans dos anos 70.


Sem comentários:

Enviar um comentário