terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Renault prepara novidades na gama RS.

 Poucas semanas depois da apresentação oficial da nova geração do Renault Mégane, que está a decorrer em Portugal (ver aqui), e já vazaram algumas fotos que poderão pertencer mesmo ao Mégane RS, que deverá ser apresentado em breve.

Desta vez terá cinco portas, pelo que, assim como o Renault Clio, o Mégane não deverá terá uma versão 3 portas. Espera-se que o novo Mégane RS tenha cerca de 300 cavalos de potência com turbo, ao invés da geração atual que conta com apenas 265 cavalos.



Estas primeiras imagens-teaser do novo Mégane RS já circulam na Internet à alguns dias e apesar de ainda não terem a sua autenticidade confirmada, são bastante reveladoras da nova variante RS.

O modelo preserva a sua frente agressiva, com um párachoques ao estilo do Clio RS. A assintatura RS na robusta grelha frontal mantém-se, assim como as "generosas" entradas de ar no pára-lamas. É de salientar também o spoiler desportivo semelhante ao da versão GT e um novo difusor traseiro, que incorpora duas ponteiras de escape.



Uma das imagens-teaser apresentadas mostra a chave, que conta com o padrão axadrezado e lettering RS, para além de uma consola central com travão elétrico e decorações amarelas, ao estilo Renault Sport.


Mas há mais novidades na Renault Sport para além do Mégane RS. Além do Mégane e do Clio, a divisão desportiva da Renault quer apostar também em novas variantes RS e GT nos próximos anos, dando cada vez mais importância a esta divisão da marca francesa.

O responsável de vendas, marketing e comunicação da divisão desportiva da Renault confirma que a RenaultSport tem de facto novos modelos na calha para receber variantes desportivas para além do Clio e Mégane (e Sandero RS no Brasil).

O presidente da Renault, Carlos Ghosn confirma a intenção, salientando que a marca prentende fazer um "reajuste" ao seu programa desportivo mundialmente.

Este poderá ser o novo Mégane RS

A marca sublinha ainda que “Não nos limitaremos apenas ao Clio e ao Mégane. Mas também não avançaremos com carros impossíveis de vender." Assim sendo, os novos RS têm de ser: tecnicamente possíveis, deve existir procura que justifique o desenvolvimento dos modelos, e têm de ser produtos economicamente viáveis. Contudo, Fricotte não vê com bons olhos a possibilidade de criar um SUV de caraterísticas desportivas, ao invés do que se esperava à alguns meses (ver aqui).

Renault prepara novos modelos RS

A Renault anunciou também recentemente que irá abrir um conjunto de 26 concessionários da Renault Sport no Reino Unido. Esta Rede de concessionários deverá não só vender os mais exclusivos modelos da Renault Sport como prestar-lhes assistência. Esta rede poderá crescer e espalhar-se para outros países brevemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário