terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Audi mostra A4 Allroad 2016



A Audi decidiu aproveitar também o Salão de Detroit para mostra o novo Audi A4 Allroad, a versão "crossover" da Audi A4, com adaptações para terrenos mais agrestes como estradas de terra batida. Para isso, conta com mais 34 milímetros de altura ao solo, assim como uma nova versão do Audi Drive Select, que tem agora um modo de condução fora de estrada junto aos já existentes.


Em termos de chassis, as maiores mudanças incidem na suspensão traseira multibraços de formato trapezoidal e na dianteira que conta uma versão atualizada da suspensão do tipo MacPherson, com cinco ligações.


Assim como acontece no Audi A4 normal, a variante Allroad teve também novidades tecnológicas. É de salientar novos sistemas de segurança e de assistência à condução, nomeadamente de assistência de eficiência preventiva, aviso de saída de faixa e cruise control adaptativo com assistente para engarrafamentos. É de salientar o assistente de manobras com reboque.


Esta viatura chegará ao mercado nacional em Abril de 2016. Os preços ainda não são conhecidos, mas deverão rondar os 50.000€, já que a A4 Avant normal terá preços a começar nos 43.000€.


Quanto à estética, são de salientar alguns detalhes como as jantes de 17 polegadas (as jantes de 19 polegadas são opcionais), protações em plástico em redor da carroçaria, para além das barras de tejadilho, difusor traseiro especial e ambos os párachoques redesenhados.


Dispõe do motor a gasolina 2.0 TFSI com 252 cv e de cinco opções Diesel: 2.0 TDI com 150, 163 e 190 cv, 3.0 TDI com 218 e 272 cv. A marca alemã diz que conseguiu reduzir as emissões de CO2 até 21 g/km. Os motores podem ser acoplados a uma caixa manual de seis velocidades, à nova caixa de dupla embraiagem S tronic de sete velocidades ou à reconfigurada automática tiptronic de oito relações.

Sem comentários:

Enviar um comentário