sábado, 2 de janeiro de 2016

BMW prepara X1 com plataforma esticada

A nova geração do BMW X1 (agora com tração dianteira, à semelhança do BMW Active Tourer) deverá trazer uma nova variante de carroçaria com um maior comprimento.

BMW X1 atual

Espera-se que o novo BMW X1 Li (designação desta versão comprida) traga as mesmas motorizações do X1 normal, que vão do bloco de três cilindros sDrive 16d ao 2.0 com 228 cv do xDrive25i/d.

Um protótipo do BMW X1 com a plataforma "esticada" já tinha sido espiado várias vezes por diversos motivos, nomeadamente com a etiqueta "Hybrid Test Vehicle", o que indica que o BMW X1 poderá trazer uma variante híbrida.

BMW X1 Híbrido com camuflagem - Note-se o pequeno letreiro no párachoques onde se lê "Hybrid Test Vehicle".

Porém, só agora foi possível ver este modelo sem camuflagem. Isto pois um site Chinês de Automobilismo teve acesso às fotos da patente do novo X1 "alongado". Apesar de à primeira vista não se notarem grandes diferenças, destacam-se as portas traseiras mais compridas, o que indica que o habitáculo terá bastantes melhorias de conforto.

EXCLUSIVO: FOTO DA PATENTE DO BMW X1 Li (VARIANTE COMPRIDA)

Este modelo deverá ter como foco de mercado a China. Nesse país, o público pretende veículos com um habitáculo mais espaçoso. Há bastantes anos que marcas como a Audi vendem versões mais espaçosas dos seus modelos genéricos exclusivamente para o Mercado Chinês.

Audi A4L - Variante comprida do Audi A4 exclusiva para o mercado Chinês.

Apesar das imagens de patente revelarem um modelo bastante semelhante ao X1 de "tamanho normal", é de salientar não só a porta traseira mais comprida como também o terceiro vidro da lateral com um formato ligeiramente diferente. Esse deverá ser um dos principais fatores de diferenciação face ao X1 normal.

EXCLUSIVO: FOTO DA PATENTE DO BMW X1 Li (VARIANTE COMPRIDA)

Apesar deste modelo se dedicar principalmente ao mercado chinês, não está excluída a hipótese de ser vendido no mercado Europeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário