quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Kia prepara modelo híbrido

A Kia apresentou agora duas imagens teaser que confirmam a vontade da marca de criar um modelo híbrido. Para já trata-se apenas de um concept-car, mas muito brevemente poderá entrar em produção.


Chama-se Kia Niro e será a aposta da Kia para entrar no mercado dos Híbridos, um mercado que tem cada vez vendas mais relevantes. Os principais concorrentes serão os Toyota, nomeadamente o Toyota Prius e o Toyota Auris Hybrid. Outro concorrente que está também com lançamento agendado para breve é o Hyundai Ioniq, um modelo que partilha vários componentes estilísticos com o Hyundai Veloster. Estes teasrs foram anunciados no Salão de Detroit, juntamente com o Kia Telluride (ver aqui). Porém, só se espera a apresentação deste concept no Salão de Chicago. Esse Saão Automóvel também sera realizado na América do Norte, e a data de início está agendada para Março de 2016.

O modelo terá um sistema propulsor híbrido a gasolina, “especificamente desenvolvido para este modelo”, que deverá reunir os préstimos de um 1.6 a gasolina de quatro cilindros naturalmente aspirado com 103 cv e um bloco elétrico com 43 cv.


O Concept Kia Niro terá uma mecânica especialmente desenvolvida para este véiculo. Deverá conjugar as potências de um motor 1.6 de 103 cavalos a gasolina com um motor de 43 cavalos elétrico. Quanto à estética que é possível ver nestes teasers, tem linhas bastante semelhantes com o Kia Sportage, nomeadamente na traseira. Já a frente revela um aspecto mais compacto, que faz lembrar o Kia Carens. Foi desenhado em conjunto no centro de design da marca na Califórnia (EUA) e Namyang (Coreia).

A marca coreana diz que o modelo deverá baixar da barreira dos 90 g/km de emissões de CO2 em ciclo europeu. A plataforma deverá ser a mesma do Ioniq, um dos seus principais concorentes caso este Kia chegue ás linhas de produção.

Sem comentários:

Enviar um comentário