domingo, 10 de janeiro de 2016

Mercedes-Benz prepara nova Plataforma para veículos elétricos


A Mercedes-Benz pretende entrar em força no mercado dos veículos elétricos, criando uma nova plataforma chamada EVA, que deverá partilhar componentes com a MRA. Ela deverá ser usada em quatro modelos elétricos nos próximos anos.  Esta plataforma tem como particularidade principal a capacidade de ter um conjunto de baterias até 400 kg no piso, o que permitirá ter um conjunto de baterias até 400 kg. Este pack de baterias será instalado no piso dos carros, como tem acontecido em modelos elétricos como o Tesla S.


O primeiro modelo a ser lançado deverá ficar situado na gama entre o Classe C e o Classe E, e deverá chamar-se Exoluxe, com lançamento agendado para 2018. Após o Exoluxe, deverá ser lançado um SUV cujas dimensões o deverão posicionar ma gama entre o GLC e o GLE. Haverão ainda mais dois modelos de maiores dimensões: Um modelo de dimensões semelhantes às do Classe S, e um SUV de dimensões ligeiramente maiores que as do GLS. Nestes dois veículos de maiores dimensões, a plataforma EVA terá algumas alterações, e irá chamar-se EVA Phase II.


As versões de tração traseira desta "gama de elétricos" deverão ter um motor elétrico com cerca de 402 cavalos no eixo traseiro. Já as versões de tração nos dois eixos (Tração Integral, 4X4) terão mais outro motor com potências entre 120 a 201 no eixo dianteiro.

Estes modelos deverão incluir tecnologias como: Suspensão Adaptativa, Sistema de Vectorização de Binário, e um Sistema de recuperação de energia Cinética. A Mercedes-Benz estima vendas anuais a rondar as 20 mil unidades por ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário