quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

nanoFlowcell vai apresentar o Quantino em Genebra

A nanoFlowcell, uma empresa automóvel dedicada aos veículos elétricos em ascenção (assim como a Tesla) tem já 3 modelos na sua gama. No entanto, todos são apenos carros-conceito. Um deles é o Quantino. Tem quatro motores elétricos e a autonomia supera uns estonteantes 1000 quilómetros!

Concept-car: nanoFlowcell QUANTiNO

Esta marca pretende apresentar em público este novo concept no Salão de Genebra na Suíça, que irá abrir em Março de 2016. Apesar do concept já ter sido apresentado, a marca pretende agora dar a conhecer a versão de produção.



O veículo é um pequeno SUV de 3 portas com 4 lugares. Tem 4 motores elétricos, pelo que tem tração às 4 rodas. Esses 4 motores são assim capazes de gerar 80 kilowatts, o equivalente a 109 cavalos de potência. E, ao invés da maioria dos veículos elétricos no mercado, trata-se de um motor de baixa voltagem com 48 volts. Tem assim a particularidade de ser alimentado por baterias "flow cell", cujo líquido iónico está armazenado em dois tanques.

A marca sediada no Liechtenstein ainda não divulgou as prestações do novo modelo, contudo, o protótipo anterior anunciava uma capacidade para atingir uma velocidade máxima de 200 km/h. Deverá ter uma autonomia total superior a 1000 km, o que remove o maior contra dos veículos elétricos: Demasiado tempo de carga para pouca autonomia.

As versões de produção começarão a ser testadas ainda durante a primeira metade do ano de 2016. Pouco depois, a nanoFlowcell conta produzir uma série limitada do Quantino. Em Genebra a marca terá também em exposição o Quant F Evolution, uma versão próxima da produção do Quant F, outro concept desta marca.

Sem comentários:

Enviar um comentário