segunda-feira, 23 de maio de 2016

BMW apresenta concept 2002 Hommage Concept


A BMW aproveitou o aniversário dos 50 anos do BMW 2002 Turbo, que foi outrora o topo de gama da série 02 da BMW, e um ícone dos coupés desportivos nos anos 70, para desenvolver um protótipo exclusivo, usando a plataforma do BMW Série 2.


Este protótipo chama-se 2002 Hommage Concept, e foi apresentado no concurso de elegância Italiano, Villa d'Este.


A estética do 2002 Hommage Concept inspira-se no 2002 Turbo original, pelo que conta com uma grande distância entre eixos, um tamanho relativamente compacto, assim como uns faróis que fazem lembrar os antigos, e formas de carroçaria que se inspiram no original. Para isso, a marca apostou em linhas mais rectas.


Este concept tem também spoilers especiais e bastante salientes, e várias entradas de ar em redor do carro, tudo isto de modo a melhorar a aerodinâmica do carro.


Um dos detalhes curiosos acerca deste concept é que, a meio do veículo, existe uma tira de fibra de carbono que separa a parte superior da inferior. Enquanto a parte inferior conta com uma pintura brilhante, a parte superior conta com uma pintura em mate. Destaque também para as 4 saídas de escape.


As jantes são de 20 polegadas com 2 cores, e que "escondem" umas pinças de travão douradas. A BMW ainda não revelou as especificações deste protótipo. A marca considera-o apenas um exercício de estilo.

Sem comentários:

Enviar um comentário