terça-feira, 17 de maio de 2016

Citroën renova a gama C4 Picasso e C4 Grand Picasso


A Citroën decidiu, no dia 9 de maio de 2016, apresentar o "facelift" da gama C4 Picasso e C4 Grand Picasso, que vem refrescar a estética da gama, com alterações relativamente subtis.


Isto acontece numa época em que a Renault começa a lançar a nova Scénic (ver aqui), e a Scénic de 7 lugares está prestes a chegar, pelo que a Citroën achou bem reforçar a sua gama de monovolumes, devido a novas entradas no mercado.


Espera-se o lançamento em Setembro de 2016. Para além de ligeiros aperfeiçoamentos estéticos, este "facelift" trará também novidades tecnológicas, e mais personalização, assim como novidades a nível de motores.


A nível estético, o novo monovolume conta com uma secção dianteira atualizada (nomeadamente nos párachoques), uma opção de carroçaria "bi-tom" (à semelhança do Renault Captur). No entanto, esta opção "bi-tom" só tem uma cor disponível para o tejadilho: Preto.


Tem também farolins com efeito 3D, que, apesar de já existirem anteriormente, passam agora a ser de série.


A nível de tecnologias, este novo C4 Picasso e Grand Picasso contam com a abertura "mãos livres" da bagageira, assim como com sistema Citroën Connect Nav que inclui um ecrã tátil de 7 polegadas (que foi melhorado), o cruise control, o aviso de saída de faixa, assim como o sistema de navegação.


Tem também o alerta de sonolência do condutor, e o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito verticais. Conta também com a travagem automática de emergência, e vigilância de ângulos mortos.


A novidade nas motorizaçoes baseia-se no 1.2 Puretech a gasolina com 130 cavalos, que terá a possibilidade de estar acoplado a uma caixa automática (EAT6).

Sem comentários:

Enviar um comentário