quarta-feira, 18 de maio de 2016

Nissan apresenta o SUV Kicks

A Nissan apresentou, no dia 3 de Maio de 2016, um novo SUV, cujo mercado será especificamente a América Latina. Chama-se Kicks, e será fabricado no Brasil e no México.


Apesar de se focar nos países latinos, espera-se que seja comercializado mundialmente em 80 países, incluíndo os Estados Unidos. No entanto, não se espera a sua comercialização na Europa.

Será fabricado no México e no Brasil. Espera-se que seja lançado no Brasil em Agosto de 2016, e nos restantes países Latinos até ao final de 2016.


Visto que mede 4.295 metros, o Kicks terá apenas mais 160 milímetros do que o Juke, pelo que se irá situar no mesmo segmento, o Segmento B.

Quanto à estética, o Kicks apresenta um desenho pouco conservador, e com bastante personalidade, que lhe é conferida principalmente através da pintura de duas cores, (no caso das imagens deste artigo, em cinzento e laranja).


A traseira tem um aspeto elegante e saliente, e a frente aposta numa grade em forma de "V", e faróis em forma de bumerangue. Toda a carroçaria está rodeada de proteções inferiores em plástico, que lhe conferem o aspecto de SUV.


No interior as tecnologias tomaram conta do tablier: Temos um sistema de Infotainment integrado num ecrã de 7 polegadas, que conta com a funcionalidade de sincronizar com o Smartphone. O sistema Infotainment conta também com um sistema de deteção de objetos em movimento.


A estética deste modelo veio principalmente do protótipo Kicks, que tinha sido revelado anteriormente pela Nissan. Visto que na Europa o Nissan Juke tem a má fama de ser chamado de "Sapo", provavelmente seria uma boa ideia comercializá-lo na Europa, mas ao que parece a marca não está interessada na ideia.

Sem comentários:

Enviar um comentário