quarta-feira, 11 de maio de 2016

Toyota apresenta GT86 Shooting Brake

A Toyota apresentou um novo Protótipo na Austrália, que consiste num Toyota GT86 Shooting Brake.


Um Shooting Brake é, basicamente, uma carrinha de 3 portas, uma carrinha coupé. E esse conceito foi colocado no coupé GT86, e parece resultar bem. 


Foi desenvolvido pela equipa de design Australiana da Toyota, no âmbito do troféu Australiano do GT86. Já o fabrico do protótipo foi feito à mão no Japão, país originário da marca, com a orientação da divisão desportiva da marca. Para além disso, este Protótipo foi testado em pista para transmitir as melhotes performances.


De acordo com as palavras de Tetsuya Tada, o engenheiro responsável por este Protótipo, "a direção direta e bem calibrada do GT86 Shooting Brake transmite o mesmo feeling de confução envolvente do coupé, mas com um comportamento mais neutro nas curvas mais apertadas".


Este Protótipo transmite assim uma maior capacidade de bagagem à viatura, assim como uma maior habitabilidade dos lugares traseiros, pelo que é mais prático do que o GT86 coupé.

No entanto, e apesar deste Protótipo estar a ser recebido com bastante interesse, não há planos para a produção, e ao que parece não irá passar de um estudo interno da marca.


Já o responsável da Toyota Austrália diz que esta versão "é uma opção com classe para casais com uma vida ativa, ou para famílias que queiram algo diferente para segundo carro". Até porque, de facto, o Toyota GT86 funciona como um carro familiar, apesar de só ter três portas. É mais prático do que roadsters como o MX-5, mas confere a mesma emoção de condução.


O responsável da Toyota Austrália disse também que "É um carro tão capaz em viagens de fim de semana como em pista, pelo que é um carro que podemos comprar com o coração e cabeça", pois é um carro que tem um lado Racional, e um lado Emocional.


Sem comentários:

Enviar um comentário