sexta-feira, 1 de julho de 2016

Citroën C3 - ConnectedCam

No novo Citroën C3, a marca estreou o sistema "ConnectedCam", e agora existem mais informações acerca do mesmo. Consiste numa câmara Full HD com um alcance de 120º e uma resolução de 1920x1080 situada no topo do pára-brisas, por trás do espelho central, e que está em constante funcionamento.


É algo inédito no mercado automóvel. O condutor pode gravar um vídeo com a duração de 20 segundos da sua condução, ou tirar uma foto e, caso deseje, pode partilhá-la com os amigos nas redes sociais. Em caso de acidente, ficam gravados na memória interna de 16 GB os 30 segundos que antecederam ao impacto e os 60 segundos que sucederam ao impacto.

Faz lembrar as câmaras GoPro, mas neste caso a câmara está mesmo integrada ao carro, e tem mais funcionalidades. Aliás, a câmara conta até mesmo com um sistema de geo-localização. A geo-localização da câmara ajuda-o a localizar o carro: Guarde o local em que estacionou o carro com a aplicação para smarphone, e encontre-o facilmente em locais com mais movimento.



Eis um "tutorial" de como usar a câmara para tirar fotos e partilhar nas redes sociais:

1º - Encontre algo que deseja fotografar


2º - Clique no botão da câmara para gravar uma foto



3º - Com o carro parado, use o sistema de Infotainment para partilhar a imagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário